Fundação da AC RIM
12 de dezembro de 2019

Associação de Cancro do Rim de Portugal

A Associação nasceu, em 12 de dezembro de 2019 de um desejo muito forte dos doentes com cancro do rim de interagir, cooperar, partilhar conhecimentos e experiências,  contando com o apoio de vários doentes com cancro do rim e seus familiares, cuidadores, de médicos, enfermeiros e de outros profissionais de saúde, preenchendo a lacuna existente em oncologia na nossa sociedade.
A “AC Rim – Associação de Cancro do Rim de Portugal” é uma ASSOCIAÇÃO não governamental, de direito privado, sem fins lucrativos e com duração indeterminada, que se rege pelos presentes Estatutos e pela Lei. Como tal assume-se como legítima representante dos doentes do cancro renal Portugueses.
Por isso tem como fins a melhoria do bem-estar dos doentes de cancro renal em Portugal, bem como dos seus familiares e/ou cuidadores, a dinamização de temas relacionados com os direitos do paciente e de temas relacionados com o Cancro renal, nomeadamente o fomento do estudo da doença, a partilha de experiências e vivências e a densificação das relações entre os Agentes da Saúde que estejam directa ou indirectamente relacionadas com a condição oncológica renal.

Sede Nacional

Rua Tavares Belo, nº4-B

1750-279 Lisboa

NIF: 515756342

geral@ac-rim.org

Sobre o Cancro do Rim

O que é

Fatores de risco

Sintomas

Diagnóstico

Tipos de Cancro

Estágios

Tratamentos

Sobre a AC RIM

Sobre nós, Missão e Objetivos

Actividades e Ralatórios

Organização e Estatutos

Adesão

Donativos e Patrocinios

Fundação

Informação ao doente

Direitos

Diretrizes

Carta do Doente