Carta do Doente para Cuidados Mundiais com o Cancro de Rim

A Carta Internacional do doente com Cancro de Rim (International Kidney Cancer Patient Charter) foi criada pela International Kidney Cancer Coalition (IKCC) para garantir que as mais de um milhão de pessoas que sofrem de neoplasia renal em todo o mundo (338.000 casos diagnosticados só em 2012, fonte WCRF), possam usufruir do melhor tratamento, cuidados, informação e apoio disponíveis.

 

O nosso objetivo consiste em auxiliar as organizações nacionais de pacientes com neoplasia renal, a ajudar os doentes oncológicos e respetivas famílias, a obterem toda a informação necessária para poderem desempenhar um papel ativo no modo como lidam com o cancro do rim e para terem consciência do que podem esperar com relação a tratamentos e cuidados.

A presente carta foi desenvolvida em abril de 2014, em Amesterdão (Países Baixos), num encontro de associações de pacientes de cancro de rim, provenientes de diversas regiões geográficas, realizado pelo IKCC. Durante um período de 4 anos, o IKCC recorreu à internet e às redes sociais para contactar todas as organizações de pacientes existentes em todo o mundo que possuem interesse declarado no cancro de rim.

 

Como Ajudar.png
Vamos Cpnversar.png
Desejar_ser_sócio.png

Sede Nacional

Rua Tavares Belo, nº4-B

1750-279 Lisboa

NIF: 515756342

geral@ac-rim.org

Sobre o Cancro do Rim

O que é

Fatores de risco

Sintomas

Diagnóstico

Tipos de Cancro

Estágios

Tratamentos

Sobre a AC RIM

Sobre nós, Missão e Objetivos

Actividades e Ralatórios

Organização e Estatutos

Adesão

Donativos e Patrocinios

Fundação

Informação ao doente

Direitos

Diretrizes

Carta do Doente