top of page
carta.png

Carta do Doente para Cuidados Mundiais com o Cancro de Rim

A Carta Internacional do doente com Cancro de Rim (International Kidney Cancer Patient Charter) foi criada pela International Kidney Cancer Coalition (IKCC) para garantir que as mais de um milhão de pessoas que sofrem de neoplasia renal em todo o mundo (338.000 casos diagnosticados só em 2012, fonte WCRF), possam usufruir do melhor tratamento, cuidados, informação e apoio disponíveis.

 

O nosso objetivo consiste em auxiliar as organizações nacionais de pacientes com neoplasia renal, a ajudar os doentes oncológicos e respetivas famílias, a obterem toda a informação necessária para poderem desempenhar um papel ativo no modo como lidam com o cancro do rim e para terem consciência do que podem esperar com relação a tratamentos e cuidados.

A presente carta foi desenvolvida em abril de 2014, em Amesterdão (Países Baixos), num encontro de associações de pacientes de cancro de rim, provenientes de diversas regiões geográficas, realizado pelo IKCC. Durante um período de 4 anos, o IKCC recorreu à internet e às redes sociais para contactar todas as organizações de pacientes existentes em todo o mundo que possuem interesse declarado no cancro de rim.

Como Ajudar.png
Vamos Cpnversar.png
Desejar_ser_sócio.png
bottom of page