Infodoente

Novidades

A Cuidadores disponibiliza à comunidade a Linha de Apoio ao Cuidador: 800 242 252 (gratuita no território nacional e ilhas).
Esta linha de atendimento está disponível todos os dias uteis  da 10H -17H 

A atual pandemia da COVID-19 motivou alterações profundas na vida das pessoas, no quotidiano familiar e do trabalho. A necessidade de adaptação à mudança, com o isolamento e afastamento social, coloca a todos os cidadãos sobre uma pressão psicológica, por vezes difícil de controlar. Este serviço pretende dar apoio.

Infodoente | 21/02/20

Simpósio de Cancro Geniturinário 

Um novo medicamento, O sitravatinibe é um tipo de medicamento chamado inibidor da tirosina quinase (TKI), que funciona limitando o crescimento dos vasos sanguíneos ao tumor.

Artigo Cancro do Rim

Resultados de doentes com carcinoma de células renais metastático, tratados com terapia direcionada após imuno-oncologia Inibidores de ponto de verificação. Esses resultados demonstram que as terapias baseadas em VEGFR-TKI (sunitinib, pazopanib, axitinib, cabozantinib, etc), continuam a ter atividade após os tratamentos de imunoterapia continuam a traduzir-se em benefícios,para clínicos e pesquisadores, os resultados podem fornecer referências para futuros ensaios clínicos e mRCC

Infodoente | 01/11/19

Infodoente | 01/10/19

Mais informação

Comissão Europeia (CE)

Em outubro de 2019, a Comissão Europeia (CE) aprovou o avelumab em combinação com o axitinibe para o tratamento de primeira linha de pacientes com carcinoma de células renais avançado (CCR). Esta é a terceira combinação aprovada para o CCR não tratado e junta-se ao ipilimumabe / nivolumabe e pembrolizumabe / axitinibe como opção para tratamentos de primeira linha. A aprovação permite a comercialização da combinação de avelumab e axitinibe em todos os 28 estados membros da UE.

Sede Nacional

Rua Tavares Belo, nº4-B

1750-279 Lisboa

NIF: 515756342

geral@ac-rim.org

Criado com o wix.com