IKCC_2018_Website_Bilder-VK_RZ_37-768x25
Sintomas

A maioria dos cancros de rim não causa sintomas e são, normalmente, encontrados acidentalmente, devido à prescrição de raio X ou ultra - som que foram solicitados devido a outro problema. Quando o cancro do rim causa sintomas, estes podem ser inespecíficos, ou seja, muitos dos sintomas que o cancro do rim pode causar podem ser atribuídos a outras causas, como uma infeção na urina ou uma pontada muscular.

A maioria dos cancros renais não causa dor até estágios avançados. Muitas pessoas com cancro do rim não sabem que têm um tumor até fazer um teste para outro problema de saúde.

Converse com seu médico se tiver algum destes sinais ou sintomas:

  • Sangue ou alterações na cor da urina para escuro, enferrujado ou sangue na urina (hematúria)

  • Lombalgia, dor abdominal ou no flanco que não está ligada a uma lesão

  • Dor abdominal (área do estômago)

  • Perda de peso

  • Pressão alta recentemente desenvolvida

  • Cansaço constante

  • Suores de febre que não estão relacionados com outras condições

​​

Todos estes sintomas podem ser causados ​​por outras doenças. Se tiver algum destes sintomas, é importante consultar o seu médico para descobrir o que os está a causar.

O cancro do rim é frequentemente detetado por acaso, mas se tiver alguns dos sintomas mencionados em cima, converse com seu médico. Como em todos os cancros, a deteção precoce pode aumentar as possibilidades de sucesso do tratamento e resultados a longo prazo. O seu médico pode usar diferentes abordagens, testes e investigações para diagnosticar cancro do rim, dependendo dos sintomas que apresentar.

Tradução IKCC - International Kidney Cancer Coalition

Sede Nacional

Rua Tavares Belo, nº4-B

1750-279 Lisboa

NIF: 515756342

geral@ac-rim.org

Criado com o wix.com