IKCC_2018_Website_Bilder-VK_RZ_34_neu-60

Organização e Estatutos

Organização

Associação nasceu de um desejo muito forte dos pacientes com cancro do rim de interagir, cooperar, partilhar conhecimentos e experiências,  contando com o apoio de vários doentes com cancro do rim e seus familiares, cuidadores, de médicos, enfermeiros e de outros profissionais de saúde.

A “AC Rim – Associação de Cancro do Rim de Portugal” é uma ASSOCIAÇÃO não governamental,de direito privado, sem fins lucrativos e com duração indeterminada, que se rege pelos presentes Estatutos e pela Lei.Como tal assume-se como legítima representante dos doentes do cancro renal Portugueses.

Por isso tem como fins a melhoria do bem-estar dos doentes de cancro renal em Portugal, bem como dos seus familiares e/ou cuidadores, a dinamização de temas relacionados com os direitos do paciente e de temas relacionados com o Cancro renal, nomeadamente o fomento do estudo da doença, a partilha de experiências e vivências e a densificação das relações entre os Agentes da Saúde que estejam directa ou indirectamente relacionadas com a condição oncológica renal.

Cabe à Direcção Nacional (orgão dotado de funções executivas) a definição da estratégia e dos planos de acção nacionais. Esta é constituída por  três directores, por um biénio, em regime de voluntariado. Compreendem ainda os Orgãos Sociais nacionais a Assembleia-Geral e o Conselho Fiscal. 

Estatutos

Código de Conduta

Desejar_ser_sócio.png
Como Ajudar.png
Vamos Cpnversar.png

Organigrama

Sede Nacional

Rua Tavares Belo, nº4-B

1750-279 Lisboa

NIF: 515756342

geral@ac-rim.org

Criado com o wix.com