top of page
Resumo - Simpósio ASCO GU 2022 destaques cancro do rim

A Reunião Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) deste ano realizou-se virtualmente e pessoalmente em Chicago de 3-7 de Junho de 2022. As apresentações estão disponíveis para visualização no website da ASCO.

 

A International Kidney Cancer Coalition (IKCC) reviu o programa científico virtual para se manter a par dos últimos avanços nos cuidados e tratamento de doentes com cancro renal. 

Foram apresentadas discussões sobre a utilização de imunoterapia adjuvante, os resultados de um ensaio com o adjuvante everolimus, e análises aprofundadas dos dados do estudo de combinação cabozantinibe mais nivolumab, CheckMate 9ER. Também de interesse foi a utilização de bactérias para alterar os micróbios intestinais a fim de melhorar a resposta à imunoterapia.

 

Foram apresentados ensaios clínicos com novos medicamentos inovadores e diferentes combinações, e um estudo para provar que a imunoterapia é segura para as pessoas mais velhas. Finalmente, houve apresentações sobre biomarcadores e tratamentos para pacientes pré-tratados.

bottom of page