top of page

A organização do Dia Mundial do Rim declarou que este ano o dia 11 de março, seria dedicada ao lema “Viver Bem com a Doença renal”.

 

A AC Rim no âmbito do dia Mundial do Rim, participa no XXVII Workshop de Urologia Oncológica da Ordem dos Médicos (ver programa).

O Dia Mundial do Rim tem como objetivo sensibilizar a consciencialização sobre a importância de nossos rins para nossa saúde geral e reduzir a frequência e o impacto da doença renal e seus problemas de saúde associados em todo o mundo.

 

Objetivos

  • Consciencializar sobre nossos "rins incríveis" Destaque que diabetes e pressão alta são os principais fatores de risco para a Doença Renal Crônica (DRC).

  • Incentivar o rastreamento sistemático de todos os pacientes com diabetes e hipertensão para DRC.

  • Incentivar comportamentos preventivos.

  • Sensibilizar todos os profissionais médicos sobre seu papel fundamental na detecção e redução do risco de DRC, particularmente em populações de alto risco.

  • Enfatizar o importante papel das autoridades locais e nacionais de saúde no controle da epidemia de DRC. No Dia Mundial do Rim, todos os governos são encorajados a agir e investir em mais triagem renal.

  • Estimular o Transplante como uma opção de melhor resultado para a insuficiência renal, e o ato de doação de órgãos como uma iniciativa que salva-vidas.

A Organização do Dia Mundial do Rim apela para a inclusão na participação no quotidiano como foco principal no cuidado de doentes com doença renal crónica de modo a alcançar o objetivo final de “Viver Bem com Doença Renal”.

Para saber mais, consulte:

Dia Mundial do Rim– http://www.worldkidneyday.org/ 

bottom of page